quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia das Crianças em Araci, Foi uma festa de superação

Não sabemos quantos sabem, mas o Dia das Crianças no Brasil foi “inventado” na década de 1920, por deputado federal que teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças e seu nome era Galdino do Valle Filho. Ao apresentar seu projeto todos os deputados, a aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança. Era presidente do Brasil nesse tempo Arthur Bernardes, que sancionou pelo Decreto nº 4867 o Dia da Criança, em 5 de novembro de 1924.

Em 1960 a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para aumentar as vendas de brinquedos, foi então que essa data passou a ser comemorada. Em Araci, como em todos os municípios do país, as prefeituras se preocupam em promover um dia de alegria para as crianças e cada uma delas realizam uma programação especial nesse dia.

Ontem foi realizada uma festa na Praça da Conceição e milhares de crianças lá estiveram a convite da Prefeita Nenca e da secretária Soraya de desenvolvimento Social para participarem de um dia diferente em suas vidas. Uso de brinquedos de várias modalidades, pipocas, algodão doce, geladinhos e mais de dois mil lanches e sanduíches foram oferecidos gratuitamente.

A programação que arrastou mais de três mil crianças acompanhadas de seus pais começou a partir das 15 horas, com abertura dos brinquedos e a apresentação de um show de alegria com o palhaço Pompeu, um dos mais queridos saltimbancos da região, que acabara de chegar de dois shows na cidade de Santa Luz e Serrinha. Pompeu segurou uma multidão de crianças, que misturadas aos pais e acompanhantes, lotaram a Praça da Conceição com mais de 6 mil pessoas. O palhaço lançou do palco mais de 200 CDs para a galerinha que disputava um de seus mais recentes trabalhos.

Para os pais e crianças que participaram da programação foi uma das mais marcantes, em termos de quantidade de crianças e da organização com que a secretária Soraya e sua equipe mantiveram ao longo da tarde do dia 12 de outubro.

Uma peça teatral apresentada pelo grupo Icaraso de Teatro transmitiu para toda criançada a moral de que “unidos todos somos mais fortes”, como falava o enredo da Peça de Fernando Peltier, “O Saltimbanco”. No final da festa, os últimos momentos de alegria da tarde ficaram para o grupo Os Morenos que deram de presente um show complementar para os que ficaram mais tempo daquele anoitecer do dia das crianças, em Araci.

A prefeita Nenca e secretária já autorizaram uma mídia de expectativa para o próximo Natal e o Palhaço Pompeu anunciou a todas as crianças que um caminhão de brinquedos estava sendo preparado para ser distribuído na festa de Natal.

A praça esta lotada

Alegria em primeiro lugar

Gidalti Moura
Zona Rural em Foco.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário